St. Patrick’s Day

St. Patrick’s Day

No dia 17 de março, os alunos do 4º ano e do 2º ciclo do nosso Agrupamento comemoraram o St. Patrick’s Day (dia de S. Patrício), o santo padroeiro da Irlanda.
Este projeto, de natureza interdisciplinar, envolveu as disciplinas de Inglês, Educação Visual / Educação Tecnológica e Educação Musical.
Os alunos elaboraram trabalhos em língua inglesa (trevos em que escreveram mensagens valorativas do que na sua vida os faz sentir sortudos); representaram temas musicais de influência irlandesa, no recinto exterior da escola e produziram objetos artísticos de elevada qualidade estética, com destaque para o “leprechaun” e para as “blessings” que foram expostos no átrio da escola.
Para os alunos do 5º ano, a atividade constituiu uma componente do projeto «As Origens» que tem vindo a ser desenvolvido ao longo do presente ano letivo.
As famílias deram o seu contributo para o sucesso desta festividade, facilitando vestuário de cor verde com que os seus educandos vivificaram a nossa escola. O verde simboliza a cor da Irlanda, a ilha Esmeralda, mas também a chegada da primavera, o renascimento da natureza e, naturalmente, o apelo imperioso à preservação do nosso planeta e da vida.
Tens aqui, no Factos & Fitas, dois vídeos curtos alusivos ao St. Patrick’s Day.


Grupos de Inglês, Educação Musical; EV / ET